...Não deixe de deixar que você mesmo se deixe...

...

sábado, 26 de dezembro de 2009

Vida longa e saúde...porque é importante.

O que adianta curtir a vida intensamente cheio de besteiras se a besteira maior é a consequencia do futuro!?

O que isso tem a ver hoje? Tem a ver que hoje foi um dia extremamente pesado em vivência familiar..Aconteceu que meu pai teve problemas....Descobri que ele esta com hepatite C. Mas não é só isso, quando eu era pequeno, ele também perdeu o baço, e á tempos atrás ele quase morreu por causa do fígado.

Bom, por conta disso tudo ele perde a noção das coisas ao redor dele, contanto que hoje ele não me reconheceu...E eu fiquei o dia todo ao lado dele. Fui ao Hospital e tudo, e outra, estou escrevendo da casa do meu avô, só para poder ficar vigiando ele e tomando conta para saber como ele está, que estou terrivelmente preocupado.

Por conta de que ele está passando isso hoje seria a pergunta adequada, e é por isso que estou aqui a escrever sobre, já q não desejo estar na mesma situação que ele está quando eu tiver meus filhos. Hoje penso em beber e curtir a vida, mas ele também pensava assim, por longos períodos meu pai dependia muito da bebida alcoólica pra se sustentar. E pra piorar, ele só bebia bebida de alto escalão, ou seja, vinho era a bebida mais de boa pra ele, a cerveja era água, e a vida dos conhaques e whiskys que derrubaram ele.

E eu pensei muito sobre como isso é realmente FODA, já que ele não se lembra de nada depois que voltou a si. E foi totalmente louco e cansativo pra mim, que cuidei dele, e enquanto escrevo, ainda cuido, pois ele está sempre indo ao banheiro devido ao diurético.

O que eu venho dizer nesse tópico é, que se você pensa em zuar a vida e por momentos pensar em esquecer tudo pela noite, pensa sobre o que você estará causando aos seus filhos e pai. E não digo isso apenas pela bebida, mas pelo cigarro também. Independente, eu falava para as pessoas não fazerem mal a las mesmas porque causaria mal a elas, mas eu mudo isso, o mal pode ser ruim para a pessoa, mas nada é pior do que ver um familiar passar por isso e não saber o que fazer, por não ter mesmo o que fazer. É uma dor terrivelmente amargurante e dolorosa.
Não estou dizendo que não se pode beber ou fumar, na verdade digo, faça isso, curta, mas com moderação MESMO. Porque o que eu passei e estou passando aqui, vai ser algo que eu vou levar para o resto de minha vida inteira e carregada de dor.
Só queria dizer que hoje foi um dia marcante, e o começo de uma nova etapa que ainda vai ser difícil de ser esquecida ou mesmo curada. Hoje começa a maior dor e a ansiedade do mal eminente...Hoje é o fim definitivo do que eu achava que o resto da vida seria só alegria e independência. É muito mais que isso. é dor.
Vou ficar por aqui com um apelo a Deus de que quero ver meu pai bem. Pois eu já não estou mais.

Fim de post

Nenhum comentário:

Postar um comentário