...Não deixe de deixar que você mesmo se deixe...

...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Reneé Descartes

Comecei a pensar sobre a grandiosa frase do filósofo Descartes....o que me lembrou uma piadinha insana de um cara quando eu estava fazendo uma prova substitutiva. Ele disse: "Descartes?! ahh sim! o cara que inventou o baralho! =D"
Foi até divertido essa piada...mas acabei indo ao pensamento do "grande inventor do baralho" ehuehuehue. O que ele disse foi: "Penso, logo existo". E se fosse um pouco mais complexo que isso!?
Bom, ontem fui a um show de uma banda ai de uns amigos meus. E lá eu fui...assim dizer, "Chic"..Bunitão..queria q alguém me notasse...mas eis o lance...ninguém pareceu notar que eu realmente estava ali...ou pelo menos os que eu queria que notassem. Seu penso, eu existo...será que as pessoas tem noção que os outros também existem?! Pois não é apenas nosso o pensamento de existência. Se todos pensam e existem, então a grande frase de Descartes deveria ser algo parecido com: "Penso, logo eu e todas as pessoas existimos".
Mas me ocorreu que não é bem assim, pois as pessoas são alienadas pela TV e o capitalismo que andam abraçadinhos. Tudo que é criado hoje é fito por praticidade, e não para pensarmos sobre as coisas, e ontem neste show agente vê pessoas que parecem não pensar nada de nada sobre a vida e as coisas, apenas estão lá porque ou estão procurando um ou uma pra beijar,ou está lá pra ver gente bonita, ou apenas está lá por nada. As pessoas não pensam mais sobre as coisas, e isso me fez refletir mais sobre "a frase".
O que tirei de conclusão sobre isso foi que muitas pessoas não pensam, e não conhecemos uns aos outros para saber se pensam ou não...A real é que Descartes estava certo, Já que muitas não pensam então eu deveria não as notar a existência. Mas o inverso acontece, e isso que me preocupa. Se todos não notam a minha existência, como um ser pensando e presente, quer dizer que eu realmnt penso, ou não!? ou por eu pensar demais, ninguém quer saber se existo. Isto ta me deixando super confuso, já que eu não consigo fazer que os outros me notem. E friso na frase do meu grande amigo praiagrandense: "somos fodas, mas ninguém nota ou sabe disso"[a frase num ta exata, mas é quase isso]
O que deve ser feito? Acho q nada...já que não existimos no mundo dos que não existem. E é isso ai...um grande pensamento que ninguém vai perceber a existencia..de novo.

=D

Um comentário: